Onze profissionais da rede de distribuidores da John Deere foram capacitados para atuarem com excelência junto aos produtos da linha de construção da companhia, com foco nas pás-carregadeiras Série K e na retroescavadeira 310K. Os técnicos passaram por um curso com carga horária de 64 horas de 11 a 20 de agosto e agora estão prontos para realizarem diagnósticos precisos e eficientes nas máquinas da linha amarela da John Deere. A certificação - chamada de Capstone - é o mais alto grau de capacitação oferecido pela companhia.
Dos onze treinados, quatro profissionais são do distribuidor Inova Máquinas, três da Veneza Equipamentos, dois da Tauron Equipamentos, um da Deltamaq e um da Rota Oeste Máquinas. Eles tiveram módulos de aulas teóricas e práticas para obterem o certificado final.
De acordo com Tadeu Mattos, gerente de treinamento da divisão de Construção da John Deere, a capacitação em produtos é baseada em um tripé que visa avaliar o conhecimento técnico, o trabalho em equipe e a metodologia utilizada para diagnosticar falhas nos equipamentos.
“Com a certificação os técnicos estão mais preparados para atenderem nossos produtos, o que traz uma satisfação maior ao cliente e um grande retorno para os distribuidores, que passam a oferecer um atendimento especializado e diferenciado”, explica. Segundo o gerente, outro benefício do treinamento é a redução de custos para o diagnóstico de produtos, que passa a ser realizado de maneira mais rápida e mais precisa – com benefício final para o cliente.
“A capacitação em excelência mostra que cada vez mais nossos distribuidores estão se qualificando para terem equipes fortes e competentes no suporte ao produto, e a John Deere está comprometida em fornecer essa formação continuada”, completa Roberto Marques, líder da divisão de C&F da John Deere no Brasil.
quinta-feira, Dezembro 14, 2017